Holofonia. O que é? Como Funciona?

Você sabe o que é Holofonia? Holophonia (ou som holofônico) é uma técnica de gravação de audio, projetada pelo investigador Hugo Zuccarelli, que opera sobre um princípio similar a da Holografia. Usa uma técnica múltipla da exposição onde uma gravação original é combinada com uma gravação de referência,e os testes padrões de interferência resultantes são gravados. A grosso modo, é usado um boneco igual ao aí de cima, onde no lugar de cada ouvido há uma entrada de áudio left e right (esquerda e direita). O som capitado pelo boneco é transferido para um único áudio gerando o som holofônico.


Para gerar o som holofênico é usado um boneco igual ao da imagem, onde no lugar de cada ouvido há uma entrada de áudio left e right (esquerda e direita). O som capitado pelo boneco é transferido para um único áudio.

As gravações Holophonic devem ser ouvidas usando um fone de ouvido (de preferência estéreo), e estar com bom volume.

Resumindo: Holofonia é a técnica de criar sons em 3 dimensões. É como se fosse um Holograma sonoro.

Está preparado para esta nova experiência? Então pegue seu fone de ouvido, posicione-se confortalvelmente e feche os olhos para uma melhor percepção. (É recomendável usar um desses headphones que cobrem toda a orelha para sentir melhor o efeito.)

Barbearia Virtual

Fogos de Artifícil

Castanholas

Fósforo

Trovão

Holofonia Dimensional

Avião


Baixe mais de 30 sons holofônicos clicando aqui 

Agora imagine você no cinema assistindo um filme de terror e de repente você ouve o assassino sussurrar em seu ouvido! 

Muito Irado né!
Espero que tenham gostado! 


Fonte: Cold Beer Inside
Related Posts with Thumbnails
Bookmark and Share

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário