Estes desmatamentos podem causar grandes inundações, catástrofe, e os cientistas consideram que o desmatamento seja um desastre de efeitos significativos sobre as alterações climáticas ou aquecimento global.
E Você o que faz para evitar isso?
Vemos bastantes pessoas se preocupando com isso, mas as vezes relaxamos, seja por preguiça de jogar um lixo no lugar certo, ou de procurar saber se o que compramos é de matéria prima legal!
Conheço algumas alternativas para mudar tudo isso. Mas, sinto falta delas anunciadas na Mídia!
Por que uma parte do dinheiro que o BigBrotherBrasil ganha diariamente com nossa audiência, ligações e etc... Não são investidas no reflorestamento, preservação de espécies, ou qualquer outro meio de preservação à Natureza?
BigBrotherBrasil = Dinheiro?
29 milhões de ligações do povo brasileiro votando em algum candidato para ser eliminado do BBB, calculando o preço das ligações em R$ 0,30. Então, teremos R$ 8.700.000,00. Isso mesmo! Oito milhões e setecentos mil reais, que o povo brasileiro gastou, e gasta, em cada paredão.
Ah! Você já viu a quantidade de votos que os Emparedados conseguem ultimamente? Então faça suas contas e se espante com os resultados.
Não falo só da globo (BBB), mas sim de todos as maneiras milionárias de se conseguir dinheiro que não são investidas no nosso bem principal, A Natureza.
Que tenham meus parabéns, aqueles que investem seu dinheiro, seus comerciais e outros serviços a favor da Natureza!
Trago alguns meios que poderiam e podem ajudar na concientização das pessoas em relação ao meio ambiente.
Anúncios criativos sobre o Meio Ambiente
Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.
Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.
"Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia". Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.
Nesse anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões. A área desmatada é um alerta, e a frase no canto diz: "Antes que seja tarde demais".
Diesel, a fabricante italiana de roupas, colocou, no fim de janeiro, propagandas em jornais, revistas e outdoors que traziam modelos posando com roupas da marca em um mundo afetado pelo aquecimento global. Nas fotos acima, você vê o Cristo Redentor coberto de água até os pés e Nova York praticamente submersa.
SAFE é uma instituição de proteção aos animais que faz várias campanhas para expor e questionar a utilização desnecessária deles em experimentos e explorações comerciais. O anúncio acima tem como alvo o uso dos bichos como cachecóis, botas e outros produtos de couro e assim por diante.
"Use a eletricidade com sabedoria". Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul.
Uma associação de proteção ao meio ambiente e sua agência de publicidade tiveram a idéia de colocar outdoors logo acima de buracos de esgotos para dar a idéia de que água suja é como cocô. Eles queriam despertar o cuidado das pessoas para com o ambiente por meio de fortes impactos visuais e até aversão física.
"A moda faz mais vítimas do que você pensa". Da Agência O&M, da Índia
Você Já viu estes na televisão? Eu Não. Uma pena né?
Enviado por: Rosileide
1 Comentário:
Heeeyyy...
vc poderia trocar o meu banner, por um outro novin em folha que esta lá no meu blog???
Abradeço, se fizer isso! Beijoss.
Sobre o post, nusss... eu faço de tudo, que esteja ao meu alcançe para ajudar, faço a minha parte!
Postar um comentário